Sunday, January 13, 2013

Eu nunca lancei uma campanha




Eu moro no Oriente Médio, num país onde metade da população é expatriada e onde as diferenças sociais são gritantes!
Aqui é terra de ninguém, e um dos granes problemas do país é a população de cachorros de rua. Muita gente compra/pega/ganha filhotinhos, depois se cansa deles ou muda de país e abandona o bichinho na rua.
Esses cachorros obviamente se reproduzem e andam em matilhas, prá baixo e prá cima.
Muitos trabalhadores da cosntrução civil dividem suas marmitas com eles. outros ficam revirando lixo á procura de sustento.
É uma tristeza só.
Em maio eu fui visitar um site arqueológico e encontrei quatro cães de rua morando por lá. Ontem eram doze - incluindo três filhotes de menos de três meses de idade. Em seis meses essas cadelinhas vão entrar no cio e a coisa só vai aumentar!
Foi aí que eu tive uma idéia...
Lancei uma campanha entre amigos e conhecidos para castrar animais de rua. Consegui um desconto numa clinica veterinária local, achei uns malucos voluntários para capturar os animais e leva-los até a clínica e já consegui a minha primeira doação.

Essa levo a primeira cadela para ser castrada.   E vou começar roubando pegando os cachorros do site arqueológico!!


PS - Viu, dona Rainha de Copas...a Sherazade que não é ciumenta, invejosa, copiona também sabe fazer campanha prá caridade.

17 comments:

  1. Caramba, essa cachorrada tá parecendo coelho, reproduzindo tanto assim. Bela iniciativa, querida! Já tem muita gente e cachorro no mundo. Nos deixe a par dos próximos capítulos, please! Bjoca

    ReplyDelete
  2. Tem muitos gatinho por ai tambem? Gatos se reproduzem mais rápido que cachorro!
    Eu morro de pena desses bichinhos... Se Maridon deixasse eu ja teria uns 10 gatos no meu apartamento. E olha que aqui nem tem tanto problema com bicho de rua.
    Muito fofos os cachorrinhos! =)

    ReplyDelete
  3. Ótima iniciativa. Eu sinto muita pena desses bichinhos abandonados. Principalmente desses que já tiveram um lar e que de repente os donos já não os querem mais. Pessoas assim deveriam ser presas.

    Bjs.
    Elvira

    ReplyDelete
  4. Minha ídalaaaaaaaaaaaaaah!
    Good job. Tem só cachorros? Não tem gatos não?

    ReplyDelete
  5. Quem dá conta de blogueira pedinte?
    "não li seu post, só entrei pra pedir: me segue, me segue, me segue!"
    Aff... sem paciência pra isso!

    A campanha é pra cachorros (e cadelas) carentes. Não para bloguete carente. Por favor! Tenha dó...

    ReplyDelete
  6. Quelegal,Inaie! Sucesso!beijos praianos,chica

    ReplyDelete
  7. Uau, mulher poderosa é assim, já lança a campanha fazendo sucesso!
    Gostei de ver!

    ReplyDelete
  8. "seu pequeno espaço". MORRA se você não tem um blog internacional cheio de gente bacana escrevendo e comentando!
    kkkkkkkkk

    ReplyDelete
  9. Genial!
    Poucoa gente tem coragem de arregaçar as mangas e fazer a diferença. Convide a comunidade local para participar.

    :)

    ReplyDelete
  10. Olá Luna!
    Vim agradecer sua visita ao meu blog!
    bjs e boa semana!

    ReplyDelete
  11. Sabe que sou sua fan, né!
    Belíssima iniciativa! Se pudesse, também adotaria todos os cachorrinhos abandonados do mundo. Mas não dá!!!
    Não entendo o que leva alguém a abandonar um filhotinho indefeso se são mais fáceis de serem adotados por alguém sem ter que passar por isso! Quanta maldade!
    Beijos. Você nao é invejosa, copiona, mas eu sou! Posso provar!

    ReplyDelete
  12. Poxa, que bom que você tá fazendo essa campanha!!! Porque a situação desses animais que vivem na rua é muito triste. Eu AMO DE PAIXÃO cachorros e se pudesse levava tudo pra minha casa. Infelizmente não posso, então tento ajudar com doações pras pessoas que podem cuidar!!! bjs

    ReplyDelete
  13. Caramba serio que tem um monte de cachorros...

    Digno da sua parte...

    :P

    ReplyDelete
  14. Sensacional.

    Belíssima ideia e disposição para este ato.

    Beijos

    ReplyDelete
  15. Puxa,ainda existem pessoas boas e altruistas neste mundo,essa iniciativa é louvável,guria!E eu nem imaginava que eram tantos cachorros assim...

    ReplyDelete
  16. Inaie, muito bacana a sua iniciativa. Aqui em Taubaté temos feito o mesmo. Já temos uma turma grande que aderiu e os voluntários estão aumentando bastante. Muito legal isso.
    (Com um pouco de "maldade" na cabeça, eu ia sugerir que você vendesse os cachorrinhos para aquele cara da "banquinha" de cachorros quentes lá do Vietnam, kkk!).
    Está ótimo o astral desse blog. Valeu o empreendimento!
    Manoel

    ReplyDelete