Monday, April 15, 2013

A primeira big big big reunião e a surpresa.

Conversando com um amigo antigo, essa semana, lembrei da primeira vez que fui responsável por organizar uma big reunião de trabalho. Na verdade estava mais pra uma palestra do que para uma reunião. Fazia algum tempo que estava naquela empresa. Era estagiária (quem nunca?), formei e fui contratada. Nunca me achei o máximo, do tipo ser metida... eu só fazia bem (demais) meu trabalho. Em menos de dois meses estava gerenciando comissões a nível nacional. Nunca me toquei que era "nova" ou pudesse ser "inexperiente" demais para tal cargo. Fazia o que era preciso, nunca me intimidei com nada, muito menos com minha idade. Não tinha a menor noção!
Aquela era a primeira reunião em que viriam trocentos assessores de toda empresa. Gente que me conhecia só de nome, de telefone, de assinatura no fim de uma página. Normalmente minha palavra era a final, já que fazia parte do comitê federal. Era a doutora Electra pra cima e pra baixo fazendo acontecer. Nunca me passou pela cabeça qual a imagem que tinham de mim. Imagem nenhuma afinal, nunca me viram ao vivo. No máximo conheciam minha voz, o que não era bom sinal... já que só tratava ao telefone diretamente com filiais que estavam, digamos, em apuros.... O engraçado é que também nunca tinha visto nenhum deles, óbvio! Mas nunca me preocupei com isso, era irrelevante. Tinha interesse de conhecer pessoalmente três, que pelo trabalho se destacavam, ou seja... eram bons de serviço e ajudavam em vez de só ficar enchendo linguiça ou atrapalhando o projeto.
Organizei (tinha uma secretária, claro) desde a hospedagem, passagem de avião, coffe break, papelada, a palestra em si, e tudo o mais envolvendo o evento. Só faltei marcar reserva de restaurante para o jantar... ia fazer isso, mas aí me toquei que era demais. Jantar, cada um que se virasse. Por via das dúvidas, deixei na pasta de boas vindas uma lista de sugestões de restaurantes da cidade. Faltou pouco pra ir pessoalmente colocar "bom ar" nos banheiros. 
Na manhã do evento, tudo perfeito. O chefão estava lá recebendo todos para a palestra inicial. Os chefinhos da minha comissão rindo de orelha a orelha. Os convidados de todo brasil-il il pegando suas pastas com material da reunião devidamente "mastigadinho" por mim e recebendo seus crachás de identificação. E eu correndo fazendo sei-lá-o-quê de um lado pro outro. Por algum motivo era a única sem crachá. 
Todos se sentam. Estou na mesa principal, afinal além de tudo iria dar uma das primeiras palestra do dia.
Chefão grandão faz o discurso de boas vindas, o rame-rame de sempre e vai embora cuidar da vida. Sobram nós. Chefinho número um pega o microfone... a reunião iria começar pra valer. Daí ele pede para eu me levantar e me apresentar. Estava fora do script - o script que tinha feito tão cuidadosamente... anoto mentalmente: dar bronca no chefinho depois - mas levanto e me apresento. Para minha surpresa começa o maior auê na platéia, todos falam ao mesmo tempo, parte ri, outros fazem cara de não-tô-acreditando, alguns parecem mau-humorados, enfim... fico ali sem entender nada. Daí chefinho completa:

_ Para quem não acreditou que essa me-ni-na é a Doutrora Electra, favor pagar a aposta na hora do coffe break. 

Foi a primeira vez que me usaram para uma aposta. Espero que tenha sido a última. 

10 comments:

  1. Oxe! Eu bem que gostaria de ser alvo de uma aposta dessas... kkkk

    ReplyDelete
  2. hahahahahaha que bonitinha!!! Imaginei uma plateia com trocentos velhos gordos e vc lá... toda novinha com cara de criança...rsrrsrs

    ReplyDelete
  3. HAHAHHA. Adorei!!
    Pelo menos se vc tivess ido botar bom ar nos banheiros pessoalmente, ninguém ia estranhar. hehe

    me lembrei da aposta de que eu fui alvo. mas nao tem nada a ver com a sua, obviamente.

    ReplyDelete
  4. Hum,esses advogados...todos metidos a sérios mas tarados pela doutorazinha gatita...ahahaha

    ReplyDelete
  5. A-DO-REI!!!
    Que sensação deliciosa, hein???

    ReplyDelete
  6. Eu gostei do relato da sua experiência.
    Gostaria de ter passado por uma grande empresa (já trabalhei em um banco, mas era público, não conta!) com rotinas, horários e hierarquias.
    Acho que isso me faz falta... =(

    ReplyDelete