Sunday, November 3, 2013

A primeira cama dágua e a nossa chegada á Nova Zelandia

Sabe lá o que é desembarcar num país mais que desconhecido e ter que arrumar casa, móveis, carro, absolutamente tudo??? É nessas horas que a ficha cai e a gente saca que comida não brota na despensa, cama não vem com a casa e que você vai ter uma trabalheira danada para colocar tudo em ordem.
Depois de achar a casa onde iamos morar em Auckland, na Nova Zelandia, , parti pra mobília. Eu queria uma cama d’água, então procurei referências na lista telefônica e fui ligando até que encontrei o fabricante e, claro, o preço caiu pela metade. A cama ia ficar até mais barata que uma cama comum!
Animadíssima, fui até lá, aprovei e perguntei sobre o prazo de entrega, preparada pra dormir no carpete pelos próximos sete meses, quando me surpreendi com a rapidez do pessoal: “A gente te entrega depois de amanhã.” Nossa! Era tudo o que eu queria. Sai voando pra pegar o Fábio, precisava que ele testasse a cama pra nós escolhermos juntos a densidade, altura, essas coisas.
De volta à fábrica, reparei que havia imensos latões cheios de latas de cerveja vazia. Pessoal moderninho, pensei, devem fazer cama d’água e cama de cerveja também... não é ótimo?
Acertamos todos os detalhes da nossa cama e pedi a eles para que fizessem também as camas para nossas meninas, Anita e Lia.
Olha a conversa:
- Tenho duas meninas, quanto custaria para vocês fazerem duas camas de solteiro? Espero que o preço seja bom, hein?! Tô comprando bastante...
- Quantos anos elas tem?
- Cinco e três.
- Hummm... sei! Cinco e três??
- Isso mesmo.
- Não vai comprar cama d’agua pra elas não. Chega de gastar dinheiro. Você vai economizar. Nada de cama d’água.
- Mas...
- Não senhora! Você tá gastando, gastando demais. O seu marido trabalhando e você nas lojas, gastando, gastando, gastando. (E o Fábio não falava nada porque estava ficando roxo de tanto dar risada.)
- Mas...
- Não tem mais, nem meio mais. Você vai comprar duas camas usadas para elas. (Foi lá dentro, pegou o jornal e me deu. Aí pensou duas vezes, tomou o jornal da minha mão e começou a grifar os anúncios de cama de solteiro usadas para vender...)
Aí o Fabio resolveu se meter e falou:
- Mas as camas tem que ser iguais.
- Iguais?? Pra que?? Frescura. Não precisa não. Criança não entende nada disso. (Foi a minha vez de rir...)
Aí o desinfeliz vira pra mim e fala:
- Se não for igual você não vai comprar, vai?? Pois peraí...
E começou a procurar camas iguais, anunciadas no bendito jornal. Achou, grifou e me deu. Como eu não conseguia parar de rir, ele disse:
- Duas camas iguais. Trezentos dólares. Você oferece duzentos. Vai lá, vê as camas. Leva só duzentos. Se ela falar não, você tira o dinheiro do bolso e começa a contar... Eles aceitam na hora!
Pegamos o jornal e fomos para o carro, e ainda morrendo de rir fomos interpelados pelo fulano de novo!
- Quer saber? Você não vai ligar nada. Me dá este jornal que vou resolver isso já.
Tomou o dito da minha mão, pegou o telefone e ligou para a casa da fulana que tinha duas camas iguais para vender!
Por sorte, ninguém atendeu ao telefone. Nós juramos que ligaríamos depois, sem falta.
Pegamos o anúncio, entramos no carro, paramos na primeira loja de departamentos que encontramos e compramos as caminhas...
Quer saber? O cara era o dono da fábrica. Desconfio que eles não façam cama de cerveja lá não...


6 comments:

  1. Imagino tudo que está passando...
    Boa sorte.
    Bjos!

    ReplyDelete
  2. Isso me faz pensar: PORQUE DEIXOU A NOVA ZELANDIA???

    ReplyDelete
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    olha, essa foi o máximo!!!
    e a cama do muquirana era boa, afinal?

    ReplyDelete
  4. Inaiê,essas tuas histórias são ótimas,já daria pra escrever um livro,né?

    ReplyDelete
  5. Você só atrai gente louca!!!
    achei que densidade de colchão d'água era tudo igual.. afinal.. o recheio é água.. kkkkkkkk
    O cara foi óteeeemo!!! kkkkkk

    ReplyDelete
  6. Gente, que cara doido!
    Isso seria impensável aqui no Brasil! hahaha
    Um vendedor/fabricante preocupado com o dinheiro que vc está gastando parece piada.

    ReplyDelete