Tuesday, November 5, 2013

Sobre essa menininha da foto

Era uma vez uma menininha.

Ela era bagunceira, gostava de ficar no meio da molecada e odiava brincar de boneca.

Ela cresceu vendo a mãe trabalhar pesado como empregada doméstica para criá-la, porque o pai foi embora de casa quando ela tinha 12 anos e nunca mais voltou (e nunca deu um centavo sequer para ajudar na sua criação).

Essa menininha cresceu e percebeu o tamanho do esforço que a mãe fez para que ela chegasse onde chegou. E então sua heroína predileta deixou de ser a She-ra.

E ela tinha um sonho. O de poder sustentar a mãe para que ela pudesse ter o descanso merecido, depois de ter passado tanto perrengue na vida.

Esse menininha, que está ai embaixo, hoje recebeu a notícia que ela tanto esperava: Passou no concurso do Ministério da Fazenda e em breve será uma engenheira de lá.

Miss Bellum com aproximadamente 10 anos (faz tanto tempo que eu já não lembro mais)
E hoje, ela vai dormir em paz. Com a sensação de dever cumprido. E o pesadelo de perder o emprego e não poder mais cuidar da mãe nunca mais vai atormentar suas noites de sono.

Mamães que leem esse blog:
Quero agradecer, em nome de todos os filhos (que nem sonham com a minha existência, mas que vão um dia sentir exatamente o que eu estou sentindo), por todo o esforço e dedicação que vocês sempre tiveram com cada um de nós! Obrigada por serem nossas heroínas do dia a dia e por nos tornarem quem somos hoje!
Sintam-se abraçadas e amadas, porque não seríamos ninguém se não fossem vocês!!!

14 comments:

  1. Miss Bellum sua mae tem a filha que merece! =)

    Parabens pelo novo emprego. Muito bom ter amigos ricos... ;)

    ReplyDelete
  2. Muitooooooooooooooooooooooooooo orgulho dessa Miss Bellum, que além de tudo é boa filha. Vem logo pra cá! Bjks.

    ReplyDelete
  3. Parabens!

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Que legal,eu já sabia,tinha certeza,PARABENS!!!!!!!!!!

    ReplyDelete
  5. Parabéns! Agora colha os fritos do teu empenho. Amei o post mas sinceramente, amei mais o modelito, omg ...
    rs...

    ReplyDelete
  6. Nota dez menina, por tanta sensibilidade.... Bjs

    ReplyDelete
  7. Obrigada a todas pela torcida!! Será que já posso mandar meu chefe ir catar coquinho??? heheheheh

    ReplyDelete
  8. Sabe eu to passando com mesma situação. Minha mãe sempre foi humilhada, injustamente pelas pessoas, até pelos próprios país, ela acabou conhecendo meu pai, pq estava cansada de ver as coisas injusta para o lado dela sempre, ledo engano, meu pai foi mais um FDP que ajudou a ferrar com a vida da gente,(eu e minha irmã). Eu quero poder dar tudo do melhor pra minha mae, ela não mereceu o que passou.
    Mudando de Assunto, Congrats Miss Belum, é ótimo ver a vitória alheia por uma boa causa. Isso inspira a gente dar a volt por cima.

    ReplyDelete
  9. Parabéns queridona!!! Arrasou!!!
    E beijos na sua mãe por ter uma filha que só dá orgulho!

    ReplyDelete
  10. Nossa, tô aqui chorando de tão lindo tudo isso que você escreveu! Eu tenho uma idéia de como você se sentia, e fico muito feliz em saber que você nunca mais vai se sentir assim. Parabéns por essa conquista tão importante!

    :)

    ReplyDelete
  11. Parabéns! Mais uma a mamar nas tetas do Governo (brincadeira!)
    Foi merecido!

    KisU!

    ReplyDelete