Thursday, December 5, 2013

O último dia de vida... (de solteira)



Dai que ontem eu e o Sr. Prefeito fomos até o cartório dar entrada no nosso casamento.

Convidamos um casal de amigos para arriscar o pescoço dar os documentos como testemunhas, criamos coragem, sacamos 210 reais, alimentamos mais um pouco a nossa coragem e lá fomos nós.

- RG, comprovante de residência e certidão de nascimento dos noivos.
- Tá aqui, moço!
- Trouxeram as testemunhas?
- Sim, é aquele rapaz sentado ali e essa moça que não para de tirar fotos.

E o moço começou a digitar nossos dados. Perguntou onde nossos pais moravam, qual era a nossa profissão e continuou digitando, digitando, digitando...

- Vai ser comunhão parcial de bens?
- Vai sim...

Porque a gente já tinha conversado a respeito apesar de termos recebido o conselho de um amigo (desesperado por ter que criar os quatro filhos sozinho com a ex mulher sem querer dar pensão) de fazer um pacto pré nupcial definindo essas coisas de dinheiro, de responsabilidades e inclusive quem ficaria com os filhos no caso de separação pra depois não ter problema. Mas convenhamos, no caso de separação vai ter problema de qualquer jeito.

As testemunhas assinaram os papéis e o moço começou a devolver os documentos:

- Aqui estão os RG's das testemunhas e aqui os RG's dos noivos e os comprovantes de residência. Amanhã já sai a publicação no diário oficial e a partir de 15 de janeiro já deve dar para marcar a data.
- Tá certo, moço. Tá faltando devolver a certidão de nascimento.
- A certidão de nascimento não. Ela vai ficar aqui.
- Como assim vai ficar aqui? E se eu precisar dela?
- Dai você vem aqui e pega uma cópia autenticada.
- Vai devolver só no dia do casamento?
- Não. Num vai devolver mais.
- E eu vou ficar sem???
- Você vai ter a certidão de casamento.

Dai pra fechar o diálogo o Sr. Prefeito conclui:

- É que a partir desse momento a gente já tá morto mesmo....

Eu mereço!!! (mas pensei a mesma coisa... kkkkkkk)


10 comments:

  1. Miss Bellum, sua abusada. Como ousa dar entrada na papelada do casamento e não me contar?!!! Hunfs!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Minha Estagiária Inominada predileta! Eu fui lembrar que tinha que ir no cartório na terça a noite...rsrsrsrs... essa semana tá osso!

      Delete
  2. A certidao de nascimento nao vai te servir mais para nada... achei estranho tb... :P

    ReplyDelete
  3. Como assim que não nos conta nada ANTES? Vai ter casório na Gaiola e a gente fica sabendo assim... depois que os proclamas começaram a correr?!?
    Onde foi mesmo que deixei minha vara de marmelo?
    Acho bom ter uma boa-graaaaaaaaaaaaaaaaaade-enormeeeeeeeeeeee desculpa pra isso, Miss Bellum!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ops... =/
      Lasquei-me....
      Foi a correria! Juro que vou explicar tudo assim que eu entrar de férias (fugindo dessa galaxia em 3, 2, 1....)

      Delete
  4. Ahahahah! Muito engraçado!

    vidanadaperene.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Mas hein, quando será o casório????

    ReplyDelete
  6. E eu que já tenho dois de óbito auhuahaua

    Kisu!

    ReplyDelete