Sunday, February 16, 2014

A primeira vez




Não é a primeira vez que eu confesso a minha nova obcessão por oleos essenciais. pois eu os tenho usado para tudo. T U D O.
E como estou em Miami fazendo um curso, pela primeira vez,  preparei uma bolsinha de oleos que me poderiam ser uteis.


Lavanda para queimaduras ( vou aprender a cozinhar), pra dormir bem, pra relaxar, pras minhas alergias...
Maleluca se eu fizer besteira com a faca e me cortar
Breath pra minha asma que recentemente voltou (depois de 14 anos)
Peppermint pra dar energia, pra dor de cabeça, pra deixar o chocolate quente gostoso
Balance pra eu nao sair batendo nas pessoas
On guard para gripes, resfriados, pigarros e tosses
Serenity se o balance nao der conta de me impedir de bater nas pessoas
Whisper para os males das "moleres"...
Purify pro caso de algum bicho me morder
E assim vim eu para a Florida, armada dos meus remedios milagrosos.

Na primeira vez que eu fui ao cinema, comecei a tossir, peguei meu kit milagroso, tomei umas gotas, passei umas gotas na nuca, parei de tossir e pigarrear,  derrubei o kit e fui embora para casa. 
No dia seguinte, quase enfartei, quando me dei conta que pela primeira vez desde a descoberta dos oleos eu estava desamparada, desprotegida, ferrada e mal paga. Me sentindo praticamente pelada!
Corri de volta no cinema. Nao estava lá. Deixei nome e telefone. Nada.
Uns dias depois voltei lá. Chamei o gerente. esperei um monte...
- Oi. Ha dois dias eu perdi meu kit de primeiros socorros. Vc pode por favor ver se ele foi encontrado? ( na verdade foi domingo, ja fazia tres dias)
- Foi domingo, né?
Toda animada eu respondi que SIIIM! Ele devia ter encontrado. Como sabia que tinha sido no domingo?
- Tem uns vidrinhos de aromaterapia dentro, né?
- SIIIIIIM!!
- Desculpe. Não encontramos não.

+ E como vc sabia que foi no domingo?
++ E que era oleos, ja que eu sempre me referi a eles como kit de primeiros socorros, hem? hem? Hem?

Podia pelo menos me devolver o da asma???

6 comments:

  1. Obrigada, Inaie, por sua tão rápida aparição:)
    Essa conversa do gerente do cinema é, no mínimo, muitoooooooooo estranha!
    Se calhar, como dizemos em Portugal "chamou-lhe um figo" - quer dizer que ficou com o kit...
    Engraçado, eu também gosto muito, e uso, óleos essenciais.
    E também sofro de asma:). Faço tratamento (bombinha) todos os dias.

    Que sua semana seja muito perfumada.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Tem óleo para concentração/foco? hein?!

    ReplyDelete
    Replies
    1. TEM!!!

      Tem um que é especifico pra ADHD , on in tune.


      :-)

      Delete
  3. Hmmm pelo jeito tá funcionando mesmo, hein? rs

    Kisu!

    ReplyDelete
  4. Inae não sabia que tinha óleo para tantas coisa não.
    será que tem um para ganhar dinheiro rs
    se tem quero saber o nome rs

    baci

    ReplyDelete